Roteiro Morro de Amores

Sobrado das Plantas

sobrado das plantas 3

O primeiro aspecto é o interesse e a admiração que os proprietários mantém pelas plantas e flores.

A partir do ano de 2000, o proprietário Paulo começou a se interessar pelo cultivo de árvores, plantas ornamentais e flores e, em 2002 teve a oportunidade de fazer um curso muito simples, sobre cultivo de flores, pelo SENAR, o que muito o motivou. Tanto, que menos de 60 dias depois, chegava a primeira encomenda de plugs de flores de estação, qualificando muito a pequena produção experimental já existente. Ao final do mesmo ano chegou mais uma remessa, e, de 2003 em diante, até hoje, são feitas programações, para o recebimento escalonado de plugs, para manter a qualidade das plantas produzidas.

Algum tempo depois começou-se também a realizar semeadura, sempre com sementes de alto padrão de qualidade.

Ao final de 2012 foi adquirida uma área de terra ao lado da produção para montar o futuro ponto de venda, onde em novembro de 2013 ocorreu a inauguração do novo local, que passou pela preparação da área e construção de telados e estufa.

Hoje o espaço conta com uma oferta considerável de produtos a disposição dos clientes, como vasos, adubos, artesanatos, pedras, substratos, entre outros, sempre buscando superar a expectativa do visitante.

Localização:

Rincão da Caneleira: 500 metros do trevo de acesso a Morro Redondo

Site: http://sobradodasplantas.weebly.com/

Telefone: (53) 81021201